O mercado é das artesanais

Com cinco tipos de cervejas, o Fritz – Cervejaria Artesanal é um dos produtores de sucesso

Em qualquer época do ano, a cerveja sempre foi bem-vinda no dia a dia dos brasileiros. Mas os gostos e a qualidade da bebida vêm mudando ao longo do tempo. O Fritz –Cervejaria Artesanal está no mercado das especiais há mais de vinte anos e garante que a preferência dos degustadores só tem melhorado.

Neste mês de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, no dia 05 de agosto, e também a reunificação da Alemanha, onde a bebida alcoólica mais consumida é a cerveja e o país tem aproximadamente 1.300 cervejarias. Data mais do que especial para comemorar!

chope dunkel fritz

O Fritz Cervejaria Artesanal, cuja fábrica está localizada em Monte Verde (MG), possui 22 franquias no estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, com a pretensão de chegar a 100 casas. Os cinco tipos de cervejas são produzidos seguindo a Lei da Pureza, com matérias-primas importadas e águas das montanhas de Minas Gerais.

Nos últimos dez anos, o mercado das cervejas artesanais e especiais só aumentou. Segundo o Valor Econômico, o crescimento anual está entre 30% e 40%. Isso porque a harmonização e os novos sabores têm conquistado novos paladares.

Artesanal x Premium

Cada cerveja tem o seu estilo e sabor, mas existem classificações diferentes no mercado. As cervejas artesanais e especiais são consideradas de puro malte, as artesanais são produzidas com menor volume e as premium em grande volume.

Quanto mais, melhor

O consumo e a produção de cervejas artesanais estão crescendo no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja, a pretensão é dobrar o número de vendas nos próximos anos.

A organização do último Concurso Brasileiro de Cervejas, ocorrido em março, comemorou neste ano recordes de participações: aumento de 74% do número de rótulos inscritos, e 222% a mais de cervejarias participantes, em relação ao ano passado.

Deixei um comentário