Foto Schawbe

Jörg Franz Schwabe nasceu na cidade de Berlin na Alemanha em 1952. Sua paixão por cervejas começou nos anos 50, quando ainda criança na cidade de Köln passava todos os dias em frente a uma cervejaria no caminho para a escola.

Ainda nestes primeiros anos de vida, mudou-se para o Rio de Janeiro com seus pais e trouxe consigo um sonho. O passar dos anos intensificaram sua paixão e, aos 19 anos, aceitou um convite para trabalhar como aprendiz de mestre cervejeiro em uma das maiores cervejarias do Brasil.

Após 3 anos na função de aprendiz, o jovem Schwabe retornou a sua terra natal e graduou-se Braumeister pela tradicional Teschnische Universistät Berlin em 1972, onde iniciou como hobby sua pequena produção de cervejas artesanais para consumo próprio e de amigos. De volta ao Brasil, Jörg trabalhou em grandes cervejarias do país que, aliadas a sua formação, enriqueceram seus conhecimentos na arte de fazer cerveja.

Aos poucos as cervejas criadas pelo senhor Schwabe ganharam fama e, no ano de 1993, o versado mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe partiu em busca de seus sonhos e fundou o Fritz Cervejaria Artesanal em Monte Verde/MG, tornando realidade a visão de elaborar uma cerveja típica alemã em clima tropical brasileiro.